como proteger sua conta no facebook

Como Proteger sua conta no Facebook

Proteger sua conta no facebook não é algo difícil, porém é necessário dedicar muita atenção, especialmente porque isso é capaz de manter sua privacidade intacta.

Não basta elaborar uma senha indecifrável, recreada com muitos caracteres, intercalada de letras maiúsculas e sinais. Para proteger sua conta no Facebook é necessário ter outros cuidados.

Existem outros vários recursos para evitar que seu perfil seja invadido, oferecendo uma maior proteção e fazendo com que você se sinta mais seguro diante dessa tecnologia tão utilizada por nós atualmente.

São coisas extremamente básicas e, usando um conjunto de ferramentas encontradas na própria plataforma, você consegue proteger sua conta no Facebook e diminuir as chances de sofrer com a quebra de sua privacidade. Acompanhe e veja quais são:

 

Ative os alertas e aprovações de login

proteger sua conta facebook

As “aprovações de Login” atua como uma camada extra de segurança: a chamada autenticação tem duas etapas.

Toda vez que você acessar o seu perfil por algum dispositivo diferente, uma notificação será enviada para você, junto com um código que completará o registro. Só depois que isso for concluído, você conseguirá acessar sua conta no Facebook.

Os “Alertas de Login” são semelhantes a opção citada acima, porém, em vez dos códigos, são enviados alguns avisos sobre conexão para você acompanhar possíveis invasões.

 

Adicione chaves físicas de segurança

proteger sua conta facebook 2

É possível criar uma “Chave de Segurança” física em sua conta. O serviço atua da seguinte maneira: Via dispositivos USB parecidos com pendrives, que podem ser adquiridos em algumas empresas. Não se preocupe, pois, o padrão é universal.

 

Torne sua senha mais complexa

como proteger sua conta

Se você costuma utilizar senhas envolvendo sua data de aniversário ou nomes de animais de estimação ou familiares, saiba que isso pode facilitar uma possível invasão em sua conta.

Para proteger sua conta no Facebook ou em qualquer outra rede social é necessário dificultar o acesso desses invasores com senhas mais complicadas.

Utilize senhas com mais de seis caracteres e com uma combinação de pontuações, números e sinais. Fique atento a força da sua escolha no momento em que está fazendo o cadastro e utilize um conjunto diferente do que costuma usar nos serviços de correio eletrônico postal ou serviços bancários.

 

Contatos de confiança

como proteger sua conta e evitar transtornos

Essa opção é muito útil, pois imagine você esquecer sua senha e ao tentar recuperá-la não conseguir. Pior: ao tentar logar por meio de um dispositivo diferente, ser considerado uma ameaça para si mesmo. É aí que os “Contatos de Confiança” entram em ação.

É necessário escolher de três a cinco pessoa que poderão receber um código de segurança fazendo com que você consiga acessar seu perfil novamente, sem correr o risco de perder definitivamente a sua conta no Facebook.

 

Escolha o nível de sua privacidade

aprenda proteger sua conta no facebook

Todos nós já sentimos vontade de publicar algo em nosso Facebook, mas evitamos por considerar o mesmo inadequado para os colegas de trabalho e familiares, não é mesmo?

Quando isso acontece, o melhor é que você defina com mais detalhes quem poderá ver as suas publicações. Além de ser uma ótima opção para proteger sua conta no Facebook, você também evitará certos acontecimentos negativos envolvendo a sua rede social.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta