proteger seu instagram dicas essenciais

Como proteger o seu Instagram de ataques criminosos e trolls

Como proteger o seu Instagram de possíveis trolls e ataques? Se essa é a sua dúvida, iremos oferecer algumas dicas para manter sua rede social livre de quaisquer possibilidades de invasão.

Por ser uma das redes sociais de compartilhamento de fotos mais utilizadas do mundo e, graças a sua grande popularidade, o Instagram pode se tornar um alvo fácil para muitos criminosos.

Eles buscam desvendar informações sobre seus usuários para futuramente usá-las contra os mesmos ou até mesmo roubar suas contas privadas.

Para proteger o seu Instagram é aconselhável que os usuários da plataforma passem a utilizar algumas medidas simples que oferecem mais segurança as suas contas, o que também evita que elas sejam roubadas, ou mesmo cause o comprometimento do bom funcionamento de outros serviços.

Pensando nisso, reunimos algumas maneiras de como proteger o seu Instagram; veja:

 

 Mantenha sua conta sempre privada

Como proteger o seu Instagram

As contas públicas costumam oferecer grande facilidade na hora de conseguir informações sobre usuários, o pode ser facilmente utilizado em vários golpes. É importante manter a sua conta privada, pois esse pequeno cuidado faz com que seu conteúdo só seja visualizado por pessoas próximas a você.

 

Como proteger o seu Instagram usando senhas?

Como proteger o seu Instagram

Aquelas senhas fáceis de adivinhar são algumas das formas mais comuns que os criminosos encontram para finalmente invadir a conta desejada.

Sendo assim, você deve escolher uma senha difícil de descobrir e, ao mesmo tempo, fácil de ser lembrada.

Tente alterá-la sempre que possível, sem repetir o mesmo código. Evite também colocar a mesma senha utilizada em outros serviços, uma vez que, se um deles for invadido, suas credenciais podem ser utilizadas para invadir as demais contas.

 

Fique alerta contra robôs

como proteger seu instagram dicas essenciais

Diversos usuários presentes no Instagram são falsos. Eles são robôs criados para ficar conectados a perfis, de pessoas do sexo oposto, revelando algum tipo de interesse romântico, para, na realidade, enviar links nocivos aos usuários menos experientes. Se alguém desconhecido lhe adicionou, fique atento e evite acessar qualquer tipo de sites que eles lhe enviam.

 

Recupere sua conta hackeada

Como proteger o seu Instagram

Se você notar que algo de errado está acontecendo em sua rede social, não se preocupe. O Instagram possui algumas ferramentas que lhe permite recuperar rapidamente o controle de sua conta.

O recomendado é ter realmente certeza de que outra pessoa está tento acesso ao seu usuário. Isso pode ser facilmente feito redefinindo a senha e revogando o acesso de seu aplicativo.

 

Remova a marcação em perfis

como proteger seu instagram

Certamente você notou que é possível marcar uns aos outros em fotos publicadas no Instagram. Por mais que essa seja uma opção legal, isso pode ser usado por pessoas que tem a intensão de descobrir suas informações pessoais. Se você está buscando maneiras de como proteger o seu Instagram, desabilite esse recurso da sua conta, pois isso poderá evitar algumas dores de cabeça futura.

Compartilhar

Deixe uma resposta