Arquivar fotos no Instagram é possível e muito simples. Se você terminou o namoro ou deseja fazer com que algumas fotos do seu Instagram sejam arquivadas, saiba que a função arquivar fotos no Instagram está presente na rede social.

Atualmente, os usuários podem arquivar e mover publicações já compartilhadas para uma pasta reservada, onde somente o proprietário da conta pode acessar.

Ao usar essa opção, as fotos escolhidas ficam automaticamente fora da sua linha do tempo. É basicamente esse o resultado da opção desativar fotos no Instagram.

Arquivar fotos no Instagram

O recurso torna-se perfeito para quem deseja tornar invisível algumas imagens, porém, não quer deleta-las de vez da sua história. Arquivar fotos no Instagram proporciona a memorização das suas fotos.

Com o nome de “Arquivos”, a novidade foi elaborada, de acordo com o Instagram, com o único objetivo de oferecer mais flexibilidade aos seus usuários, além de proporcionar mais privacidade ao perfil de cada um.

Se você deseja usufruir da opção arquivar fotos no Instagram, veja abaixo o passo a passo que reunimos para você:

Arquivar fotos no instagram

1° Para você arquivar fotos no Instagram basta selecionar a opção “…” e depois clicar em “Arquivar”.

2° Se você desejar ver quais publicações foram arquivadas, toque no ícone do arquivo, que está localizado no canto superior direito do seu perfil.

3° Se quiser deixar visível novamente a foto que você arquivou em seu Instagram toque em “…” e depois, “Mostrar no perfil”. Logo em seguida, você terá novamente a sua foto visível em seu perfil e, em seu lugar original.

A opção cria um espaço privado para que somente você consiga visualizar seus posts antigos ou que não lhe renderam a quantidade de likes desejados.

Ao utilizar a opção arquivar fotos no Instagram, você consegue manter o conteúdo que pode ser rentabilizado futuramente (para personalizar seus anúncios, por exemplo) e aumentar a dependência ao serviço, reservando suas memórias, especialmente as publicações que você deseja manter invisíveis aos olhos de seus seguidores, porém, guardadas em um lugar seguro.

Compartilhar

Deixe uma resposta